Polícia prende mais um suspeito na morte do professor Daniel Thiele

Publicado em 14/12/2016, às 12h29

Por Redação

Policiais da Delegacia Especial de Investigações e Capturas (DEIC) prenderam um dos suspeitos de participar do assassinato no professor da Ufal, Daniel Thiele, na manhã desta quarta-feira (14). O professor estava desaparecido desde o dia 20 de setembro, e que foi encontrado carbonizado no dia 6 de outubro dentro do carro dele numa mata que fica a cerca de 800 metros da BR-101.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, após ser confirmada pelo delegado coordenador do DEIC, Mário Jorge Barros. André da Silva Firmino, 28 anos, foi preso na Chã da Jaqueira usando a mesma camiseta que usou no dia em que o professor desapareceu. 

De acordo com o delegado Filipe Caldas, que investiga o caso, André Firmino aparece nas imagens de câmeras de circuito interno com a mesma camisa que foi preso.

Durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), a polícia informou que o professor Daniel Thiele, foi vítima de integrantes de uma organização criminosa, que baleou um casal bairro Santo Eduardo, no mês de outubro.

O delegado Felipe Caldas, responsável pelas investigações, explicou que a organização é composta de oito suspeitos que participariam de tráfico de drogas, homicídios, assaltos e roubos de veículos em Maceió. Quatro deles foram presos pelo assassinato do professor Daniel Thiele.

De acordo com o delegado, através do monitoramento das câmeras da Ufal, foi constatada a presença de dois veículos rondando a região em diversos momentos, antes do crime, tanto dentro quanto nas imediações da Ufal. Através dessas imagens, a polícia chegou até o condutor de um dos carros, que teria dado suporte durante o assalto, identificado como Thiago Anderson, preso em flagrante por porte de drogas.

Gostou? Compartilhe