Polícia prende suplente suspeito de tentar matar vereador para ficar com vaga na Câmara, em Alagoas

Publicado em 10/10/2025, às 08h45
Reprodução
Reprodução

Por TNH1 com Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu, nessa quinta-feira (9), um homem, de 49 anos, apontado como o principal suspeito da tentativa de homicídio que teve como vítima o vereador José Feliciano Lessa Leandro, no dia 10 de junho de 2025, no município de Campo Grande, no interior alagoano. O investigado é 1º suplente de vereador na mesma cidade.

Segundo as apurações da PC-AL, o suposto autor do atentado possuía interesse direto na vaga ocupada pela vítima. Os investigadores disseram que houve um avanço no inquérito nas últimas semanas com elementos técnicos e testemunhais consistentes que apontaram o envolvimento do homem de 49 anos na execução do crime.

Durante a operação, foram cumpridos o mandado de prisão e outros de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Girau do Ponciano. A motocicleta utilizada no crime e o aparelho telefônico do investigado foram recolhidos e vão passar por análise pericial.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Homicídios da 12ª Região, coordenada pelo delegado Kermerson Israel. O preso está à disposição da Justiça e as investigações seguem em curso para o esclarecimento dos fatos e identificação de possíveis coautores.

Gostou? Compartilhe