Um homem que tem ligações com o ataque terrorista em La Rambla, zona turística da cidade de Barcelona, foi preso agora pouco na capital da Catalunha. A informação é da agência de notícias Reuters e foi confirmada pela rede de notícias CNN.
LEIA TAMBÉM
O caso
Um homem dirigindo um furgão atropelou várias pessoas nesta quinta-feira em Barcelona, Espanha. O incidente, informa o jornal espanhol El Pais, aconteceu em La Rambla, ponto popular entre turistas que visitam a capital da Catalunha. A polícia confirmou que o caso se trata de um ataque terrorista.
Os serviços de emergência foram acionados, estabelecimentos comerciais, metros e vias próximas da região onde o incidente aconteceu foram fechados. Até o momento, uma pessoa foi confirmada como morta e há 32 feridas. A expectativa, no entanto, é que o número de fatalidades aumente nas próximas horas.
A agência de notícias Reuters informa que homens armados entraram em um restaurante na cidade momentos depois do incidente, mas não constatou, ainda, se esse fato tem ligação com o atropelamento. No entanto, fontes policiais ouvidas pelo El Pais disseram que esses homens seriam os autores do incidente e estariam “entrincheirados” neste local.
*Mais informações em instantes.
+Lidas