Foi preso, em Arapiraca, um dos homens que teriam participado dos assaltos aos bancos de Igaci, Campo Grande e Major Izidoro, onde um Renault Duster, de cor branca, foi utilizado e aparece nas imagens de câmeras de seguranças de locais perto as agências.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Vinícius Ferrari, responsável pela Delegacia de Roubo a Bancos, o homem, que não teve o nome revelado, foi preso na última quarta-feira (5), enquanto chegava a uma casa próxima ao bairro onde ele estaria morando na cidade.
Com ele a polícia encontrou uma arma e uma quantia de dinheiro intacta e outra quantia que estaria chamuscada. Segundo o delegado, as marcas de fogo seriam resultado de explosões das agências bancárias.
“Quarta-feira prendemos o cara que estourou o banco em Major Izidoro, Campo Gandre e Igaci. Além desses três bancos, ele teria participado de outros seis eventos no ano passado. A gente sabia que ele morava no bairro e uma equipe ficou monitorando. Quando ele saiu de casa, os policias acompanharam o carro dele e o abordaram. Ele estava com arma e dinheiro chamuscado”, afirmou o delegado.
O delegado afirmou ainda que o homem integra o bando, mas que o carro apreendido com ele não é o Duster que aparece nas imagens dos assaltos. “Esse carro está com outra pessoa que trabalha na mesma equipe que ele, que já sabemos quem é, mas que está escondido”, afirmou o delegado.
A Duster

Carro filmado em uma das ações teria sido usado nos dois crimes (Crédito: Reprodução Vídeo)
No assalto a agência bancária de Igaci, a ação foi filmada por uma testemunha. O vídeo, que tem apenas alguns segundos, e mostra o carro que estava sendo usados pelos assaltantes. Confira o vídeo:
LEIA MAIS
+Lidas