Polícia prende suspeito ligado ao Comando Vermelho com drogas e revólver em Rio Largo

Publicado em 25/10/2025, às 08h50
Material apreendido foi levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins - Foto: Cortesia/PM
Material apreendido foi levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins - Foto: Cortesia/PM

por Eberth Lins

Publicado em 25/10/2025, às 08h50

Um homem foi preso em flagrante no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, suspeito de tráfico de drogas e adulteração de arma de fogo, nessa sexta-feira (24).

A prisão foi realizada por equipes da Força Tática da Polícia Militar, dando cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Largo.

De acordo com a PM, o suspeito, identificado como Weslley Guthiery Valério da Silva, conhecido como “Guga” e apontado como uma das lideranças da facção Comando Vermelho na cidade, tentou se desfazer de um revólver ao perceber a chegada da polícia, jogando-o pela janela da residência. Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram drogas e uma balança de precisão sobre a geladeira.

"Ao chegar ao endereço indicado, a equipe realizou cerco policial juntamente com a Força Tática II com o objetivo de garantir o cumprimento seguro e eficaz da ordem judicial. No momento da ação, o suspeito, ao perceber a aproximação dos policiais, arremessou um revólver pela janela, o qual caiu no quintal da residência, sendo a ação presenciada pelos policiais posicionados na parte posterior do imóvel", detalhou a PM.

O material apreendido incluía sete gramas de cocaína, 160 gramas de maconha, um revólver calibre .38, seis munições intactas, sacos plásticos e R$ 2 em espécie. Weslley recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas majorado e supressão ou alteração de marca de arma de fogo.

Ele permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.

Gostou? Compartilhe