Polícia recupera carro de artista plástica roubada e faz apelo para encontrar obras

Publicado em 15/07/2025, às 09h51
Cortesia
Cortesia

Por TNH1 com Ascom PC

O carro da artista plástica baiana Rafaela Batista, assaltada em Alagoas, foi recuperado pela Polícia Civil nessa segunda-feira (14), no município de Arapiraca, no Agreste alagoano. O caso foi registrado no último domingo (06), na rodovia BR-101, no município de Teotônio Vilela, no interior do estado. Os suspeitos seguem foragidos e os quadros não foram encontrados. 

Rafaela estava com o esposo a caminho de uma exposição em uma feira de artesanato em Recife, quando foram surpreendidas por três homens armados que entraram no carro e percorreram cerca de trinta minutos com o casal dentro do veículo. Em seguida, eles abandonaram o casal em um canavial e seguiram com o carro e as obras. 

De acordo com o chefe de operações, Edno Gusmão, mesmo com o automóvel encontrado, um Honda HR-V de cor azul, a investigação continua, sob coordenação do delegado Claudemiltkson Benemarcan, com com objetivo de identificar e prender os autores, além de recuperar outros objetos roubados. 

Ainda segundo Edno, quem adquiriu algum dos quadros roubados sem saber que se tratava de produto de crime, deve procurar a delegacia de polícia para realizar a devolução. Quem não devolver e for identificado em posse dos objetos pode responder pelo crime de receptação. Confira os quadros: 

Além dos quadros, também foram levados aparelhos celulares, documentos, cartões de créditos, roupas e material de pintura. Qualquer informação sobre o paradeiro desses itens pode ser repassada à polícia de forma anônima e segura.

A ação que resultou na localização e recuperação do veículo, contou com a participação das equipes do 79º Distrito Policial de Teotônio Vilela, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Arapiraca e Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). 

O caso

Em um vídeo gravado para o Balanço Geral Alagoas da TV Pajuçara, Rafaela denunciou que estava a caminho de Recife junto do esposo para uma feira de artesanato, onde iria expor suas obras. Durante o trajeto, eles pararam em Teotônio Vilela para lavar o rosto e organizar algumas coisas dentro do carro de modelo Honda HR-V.

Durante a parada, três homens armados entraram no automóvel e percorreram cerca de trinta minutos com o casal dentro. Em seguida, eles abandonaram as vítimas em um canavial no município de Junqueiro e seguiram com o veículo.

"A feira vai até o dia 20, então ainda dá tempo de achar meu material e trazer aqui para feira. Foram seis meses produzindo, meu trabalho é colado e é demorado. Eu preciso desse material para estar comercializando aqui e também para tentar cobrir minhas despesas”, pediu a artista plástica.

Gostou? Compartilhe