Policiais penais apreendem drogas, celulares e espetos dentro de presídio em Maceió

Publicado em 16/02/2026, às 17h18
Divulgação/Sinasppen
Divulgação/Sinasppen

Por Redação

A Polícia Penal apreendeu drogas e materiais não autorizados na Penitenciária Baldomero Cavalcanti durante uma fiscalização intensificada no Carnaval, incluindo celulares e porções de cocaína e maconha.

A operação foi motivada pelo aumento da segurança no período festivo, visando prevenir riscos à integridade física de reeducandos e funcionários do sistema prisional.

Os itens apreendidos foram enviados para procedimentos administrativos, e a gestão prisional iniciará uma investigação para descobrir como os materiais entraram na unidade e identificar os responsáveis.

Resumo gerado por IA

A Polícia Penal apreendeu, nesta segunda-feira (16) de Carnaval, drogas e outros materiais não autorizados, como aparelhos celulares e espetos, dentro das celas da Penitenciária Baldomero Cavalcanti, situada na parte alta de Maceió. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen).

Durante a fiscalização, intensificada devido ao período festivo, as equipes localizaram quatro celulares, carregadores, porções de cocaína e maconha, além dos espetos que podem ser improvisados como armas e colocar em risco à integridade física de reeducandos e de quem trabalha no complexo prisional.

“Nesta segunda-feira de Carnaval os Policiais Penais de Alagoas estão reforçando a segurança fazendo uma grande apreensão de materiais ilícitos no Baldomero Cavalcanti”, destacou o Sinasppen em post em rede social.

O material apreendido foi encaminhado para procedimentos administrativos. Agora, a gestão do sistema prisional deve abrir uma investigação para apurar como os itens entraram na unidade e identificar os reeducandos responsáveis.

Gostou? Compartilhe