Policial aposentado é detido suspeito de arremessar lata e atirar contra clientes de bar

Publicado em 02/02/2026, às 20h13
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Arquivo TNH1
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Arquivo TNH1

Por O Tempo

Um policial civil aposentado foi detido em Belo Horizonte após atirar contra um cliente de bar, alegando ter reagido a um roubo, versão que não foi confirmada. O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira e resultou em uma confusão que envolveu agressões e disparos de arma de fogo.

O suspeito, de 54 anos, foi flagrado pela Polícia Militar portando um revólver calibre .38, que continha munições deflagradas. As vítimas, um homem de 23 anos e uma mulher de 22, relataram que o policial iniciou a briga ao arremessar uma lata de cerveja e, em seguida, disparou contra o homem.

Após a detenção, o policial foi levado à delegacia, onde foi constatado que ele apresentava sinais de embriaguez. A Polícia Civil deu início ao processo de investigação, enquanto as alegações do suspeito foram desmentidas por testemunhas e imagens de segurança.

Resumo gerado por IA

Um policial civil aposentado do Espírito Santo foi detido em flagrante em um bar na região da Savassi, no Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (2/2). O homem, de 54 anos, é suspeito de ter arremessado uma lata de cerveja contra um cliente do estabelecimento e, momentos depois, atirado contra ele e o irmão. O policial alegou ter reagido a um roubo, mas a informação não se confirmou.

A Polícia Militar (PM) chegou ao local do crime, no alto da avenida Afonso Pena, após militares ouvirem um estampido. De acordo com a corporação, o homem foi flagrado portando a arma e acatou as ordens para que largasse o revólver e se deitasse no chão. Nesse momento, ele se apresentou como policial aposentado do estado capixaba.

O revólver calibre .38 foi recolhido e continha duas munições deflagradas. Aos militares, as vítimas — um homem de 23 anos e uma mulher de 22 — relataram que estavam em um bar na rua Rio Grande do Norte, assim como o suspeito. Eles contaram que foram surpreendidos quando o policial aposentado pegou uma lata de cerveja e a arremessou contra o rapaz, dando início a uma confusão.

Em seguida, o jovem foi para casa e retornou ao local na companhia do irmão, momento em que se depararam com o suspeito armado. A vítima contou que o policial aposentado chegou a empurrar a mulher, que caiu ao chão com o impacto, e, em seguida, empunhou a arma e efetuou um disparo na direção do homem. Ele conseguiu correr e não foi atingido.

Conforme a PM, o suspeito alegou que teria sido vítima de roubo e que, por isso, teria atirado “para repelir a agressão”. Também afirmou que as vítimas estariam armadas. A versão, no entanto, não foi confirmada por testemunhas nem pelas imagens de câmeras de segurança.

A única arma encontrada foi a do policial aposentado. Além disso, segundo o boletim de ocorrência, os militares constataram que o suspeito apresentava sinais de embriaguez.

Após solicitação da Polícia Civil para que o autor fosse encaminhado à delegacia, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a 2ª Central Estadual do Plantão Digital.

Gostou? Compartilhe