PM é atingido no rosto com óleo quente arremessado por paciente psiquiátrico

Publicado em 25/07/2025, às 07h35
Reprodução/TV Pajuçara
Reprodução/TV Pajuçara

Por TNH1 com TV Pajuçara

Um homem em surto psicótico foi detido após lançar óleo quente contra policiais militares e ferir um sargento nessa quinta-feira (24), no bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, que é paciente psiquiátrico, apresentava comportamento agressivo, ameaçando familiares, vizinhos e dizendo que atearia fogo. Mesmo com a chegada da guarnição, ele manteve a atitude violenta e passou a jogar óleo quente nos militares.

Um sargento foi atingido no rosto e nas mãos. Imagens enviadas ao TNH1 mostram os ferimentos enquanto ele recebia atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro. Veja abaixo.

Diante da gravidade do caso, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), compostas por negociadores, atiradores de precisão e time tático, conseguiram conter o paciente.

A negociação foi conduzida conforme os protocolos de gerenciamento de crises da PM-AL, terminando com a rendição pacífica do homem, sem necessidade de intervenção letal.

Homem possui espada em casa

Em entrevista à TV Pajuçara/RECORD, o comandante do BOPE, major Diego Sarmento, afirmou que o paciente já é conhecido pela polícia e pela comunidade por apresentar comportamento agressivo. Ele também possui uma espada em casa.

Ele já tem esse comportamento, sinais de esquizofrenia, entre outras questões psiquiátricas e já é costume [este comportamento]. A família passou essas características para a gente e a equipe ficou em alerta.

Gostou? Compartilhe