Policial surpreende ao aparecer sem calça durante audiência por videoconferência nos EUA

Publicado em 30/10/2025, às 11h52
Reprodução
Reprodução

Por Page Not Found/Extra Online

Um policial de Detroit participou de uma audiência virtual sem calças, levando o juiz a questionar sua vestimenta de forma inusitada. O incidente ocorreu durante um julgamento relacionado a uma mulher acusada de conduta desordeira.

A advogada da ré ficou surpresa com a situação e pediu ao juiz que o policial ajustasse a câmera para evitar constrangimentos. O comportamento do policial gerou reações e questionamentos sobre a etiqueta em audiências virtuais.

O departamento de polícia de Detroit iniciou uma investigação sobre o ocorrido e planeja reforçar as diretrizes de vestuário e comportamento para seus oficiais em ambientes judiciais, mesmo em videoconferências.

Resumo gerado por IA
Um policial de Detroit (Michigan, EUA) participou de uma audiência por videoconferência nesta semana de uma foram bem informal: ele vestia apenas a parte de cima do uniforme.
Sem calça, Matthew Jackson apresentou-se ao tribunal de forma virtual na última segunda-feira (27/10) vestindo apenas uma cueca da cintura para baixo, o que levou o juiz Sean Perkins a fazer uma pergunta incomum em tribunais:
"O senhor está usando calça, policial?"
"Não, senhor", confessou Jackson, antes de mover a câmera para cima, de modo que sua parte inferior não aparecesse mais no enquadramento.
A audiência, referente a uma mulher acusada de participar de um racha e de conduta desordeira, prosseguiu como se nada tivesse acontecido, segundo o "Detroit News".
A advogada TaTaNisha Reed, que representava a ré na audiência, não acreditou no que estava vendo — e interveio para chamar a atenção para o comportamento do policial.
"Eu estava tentando entender. Tipo, será que estou vendo o que acho que estou vendo? Principalmente com um policial. Então, foi um dia interessante, para dizer o mínimo", disse TaTaNisha.
"Eu disse: 'Juiz, ele precisa ajustar a câmera'", acrescentou a defensora.
O departamento de polícia de Detroit disse que está investigando o caso e planeja relembrar os policiais sobre a etiqueta e o vestuário adequados em tribunais, mesmo em sessões virtuais.

Gostou? Compartilhe