Um polvo atacou um menino de 6 anos durante visita interativa no Aquário de San Antonio (Texas, EUA), de acordo com a sua mãe.
LEIA TAMBÉM
Britney Taryn viralizou no TikTok com alegações de que um polvo em uma "seção de carinho" do aquário se agarrou ao braço direito do seu filho, Leo, deixando-o em pânico e com várias marcas de sucção. O incidente ocorreu em 14 de julho.
"O polvo começou a sair, por cima do vidro. Minha amiga e eu não sabíamos o que fazer. Não havia funcionários por perto, então começamos a gritar por socorro", relatou Taryn à emissora local KSAT. "O funcionário chegou e disse apenas: 'Ah, ela está superbrincalhona hoje'. E então ele não conseguiu tirar o polvo", acrescentou ela.
O funcionário que foi ao socorro acabou tendo que chamar outros dois funcionários para ajudar a arrancar os tentáculos aderentes do braço do menino. Os três empregados do aquário levaram "longos" cinco minutos para libertar o menino do animal, de acordo com Taryn.
Além de ficar traumatizado, Leo sofreu hematomas roxos causados por ventosas em todo o braço direito, que se estendiam do pulso à axila.
Durante suas muitas visitas anteriores ao tanque de contato, um funcionário do aquário geralmente fica perto do tanque de polvos para orientar as interações, disse Taryn à KSAT. Segundo ela, desta vez não aconteceu.
Taryn apresentou uma queixa de bem-estar animal ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, alegando que Leo "sofreu hematomas extensos causados por sucção" e que "os funcionários no local minimizaram o incidente".
LEIA MAIS
+Lidas