'Pouco do que vivi': técnica de enfermagem fez post marcante horas antes de ser morta

Publicado em 03/12/2025, às 15h22
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Por Gabriel Amorim

Valéria Freitas, técnica de enfermagem de 40 anos, foi morta a tiros em Maceió, horas após compartilhar uma retrospectiva de sua vida nas redes sociais.

O delegado responsável pela investigação, Adriano Rabelo, indicou que o ex-companheiro de Valéria, que cumpre pena em um presídio, é um dos principais suspeitos, devido ao histórico criminal.

As autoridades estão analisando imagens de câmeras de segurança e os familiares da vítima serão ouvidos para ajudar a esclarecer as circunstâncias do crime, que pode ser classificado como feminicídio.

Resumo gerado por IA

A última publicação feita pela técnica de enfermagem Valéria Freitas, de 40 anos, nas redes sociais, horas antes de ser morta a tiros, foi uma retrospectiva dos momentos marcantes de sua vida.

Valéria foi baleada no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió, nesta quarta-feira (3). Ela havia saído de casa, no Tabuleiro dos Martins, para ir a uma agência bancária. Um vídeo (assista aqui) mostra o momento em que a filha dela, de 15 anos, encontra a mãe morta.

"Só um pouco do que vivi nessa minha vidinha mais ou menos", escreveu Valéria na publicação.

O registro (assista abaixo) foi feito nos stories do Instagram, onde ela costumava compartilhar a rotina. O vídeo reúne lembranças especiais, como fotos usando jaleco e momentos de lazer ao lado de pessoas próximas.

Delegado diz que ex de técnica de enfermagem será investigado

O delegado Adriano Rabelo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, revelou que que uma das linhas de investigação é a de crime de feminicídio, pois o ex-companheiro da vítima é reeducando do sistema prisional alagoano.

"Preliminarmente a principal linha de investigação é relacionada ao companheiro dela, que nesse momento se encontra cumprindo pena em uma penitenciária de Alagoas. Ele tem uma vasta ficha criminal. Mas estamos levantando mais informações para saber o real motivo do fato", disse em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, no início desta tarde.

O delegado também contou que o ex da técnica de enfermagem já foi acusado de tentativa de homicídio e roubo. "Estamos verificando se tem relação com isso, ou eventual relação com o tráfico de drogas", continuou Rabelo.

Imagens de videomonitoramento serão fundamentais no esclarecimento do crime. Os familiares da vítima serão encaminhados espontaneamente à delegacia para prestarem depoimento.

O caso

A técnica de enfermagem identificada como Valéria Freitas foi assassinada a tiros na Rua São João, no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió, no fim da manhã desta quarta-feira (03). O corpo dela foi encontrado com sangue na cabeça, no meio da via pública. As informações foram confirmadas pelo 4º Batalhão da Polícia Militar.

O corpo da vítima foi coberto e o IML foi acionado para o recolhimento. Além da Polícia Militar, uma equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e da Perícia da Polícia Científica estiveram na localidade.

Valéria era natural de Anadia e trabalhava em um hospital particular em Maceió. Ela deixou três filhos. 

Gostou? Compartilhe