Pousada em Maragogi se pronuncia após morte de mãe e filho em piscina

Publicado em 06/01/2026, às 08h00
Divulgação
Divulgação

Por Gabriel Amorim

A pousada onde estavam hospedados uma mulher de 39 anos e o filho, de 11, que morreram após se afogarem em uma piscina, emitiu nota na noite dessa segunda-feira (5). O estabelecimento está localizado em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

A família, natural de São Paulo, estava no estado para passar férias. No domingo (4), mãe e filho foram encontrados submersos na piscina da área de recreação da pousada pelo pai da criança. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do afogamento.

Na nota (na íntegra ao final da matéria), a administração da pousada lamenta a tragédia, manifesta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e afirma ter adotado todas as providências necessárias, incluindo o acionamento dos serviços de emergência.

A Almaré Pousada também informou que está colaborando com as autoridades competentes e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos durante as investigações.

"Neste momento, a prioridade é oferecer apoio e assistência à família e a todos os envolvidos."

O caso

  • A família, natural de São Paulo, estava hospedada em uma pousada em Maragogi para passar férias;
  • No domingo (4), mãe e filho foram até a área da piscina enquanto o pai resolvia um problema no quarto;
  • Após estranhar a demora, o homem encontrou os dois submersos na piscina;
  • O próprio pai e outros hóspedes tentaram prestar socorro até a chegada do Corpo de Bombeiros;
  • As vítimas foram levadas à UPA de Maragogi, mas não resistiram;
  • A Polícia Civil investiga as causas do afogamento.

Nota da pousada

A Almaré Pousada Exclusiva manifesta seu profundo pesar pelo trágico incidente ocorrido na noite deste domingo, envolvendo dois hóspedes em sua área de recreação. Neste momento de dor, solidariza-se com os familiares e amigos das vítimas, aos quais expressa suas mais sinceras condolências.

A equipe da pousada adotou imediatamente todas as providências cabíveis, acionando os serviços de emergência e prestando o auxílio necessário, bem como colaborando integralmente com as autoridades competentes.

As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pelos órgãos responsáveis, aos quais a pousada presta total colaboração, colocando-se à disposição para fornecer todos os esclarecimentos e informações solicitadas. Qualquer conclusão dependerá exclusivamente das investigações oficiais, que seguem em andamento.

Neste momento, a prioridade é oferecer apoio e assistência à família e a todos os envolvidos.

A Almaré Pousada Exclusiva reafirma seu compromisso permanente com o cuidado, a segurança e o bem-estar de seus hóspedes. Em respeito à família e às apurações em curso, novas informações serão prestadas apenas por meio de comunicados oficiais.

Gostou? Compartilhe