A orla da cidade do Rio de Janeiro continua sujeita a ressaca nesta segunda-feira (6). Ontem (5), fortes ondas invadiram o calçadão e chegaram a atingir a rua em trechos da zona sul, como Ipanema e Leblon. ![]()
![]()
LEIA TAMBÉM
Frequentadores da praia foram surpreendidos pelo aumento repentino do nível do mar, quando estavam na areia.
????⛱ Ressaca atinge praias e ruas do Rio
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 6, 2023
O litoral do Rio de Janeiro foi atingido por uma ressaca que causou estragos e arrastou os banhistas.
As praias de Copacabana, Ipanema e Leblon foram atingidas por ondas de até 3,5 metros, que invadiram o calçadão e alagaram as ruas. pic.twitter.com/vlCOShOsFI
Os bombeiros tiveram que resgatar duas pessoas no mar em Ipanema, na manhã desse domingo. O Grupamento Marítimo da área mantém as buscas por um adolescente, que desapareceu depois de mergulhar, com a ajuda de motos aquáticas, helicópteros e drones.
A Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) está trabalhando nesta manhã para retirar grande quantidade de areia das vias. As avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon, foram interditadas para o trabalho dos garis.
Segundo o Centro de Operações (COR) da prefeitura carioca, a Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros, que podem ocorrer até o fim da tarde de hoje. O COR alerta os banhistas que evitem: banhos de mar em áreas de ressaca, tráfego nas ciclovias nesses locais, prática de esportes no mar e a permanência em mirantes da orla em período de fortes ondas.
+Lidas