Empresária vai realizar o procedimento antes de engravidar do terceiro filho, do casamento com Thiago Nigro
Maíra Cardi, de 41 anos de idade, teve que adiar seus planos de ter um filho com Thiago Nigro devido à necessidade de uma cirurgia. A coach de emagrecimento pretende retirar seu antigo preenchimento facial feito com polimetilmetacrilato, também conhecido como PMMA, antes da terceira gravidez.
LEIA TAMBÉM
A cirurgiã plástica Narayana Serpa explica que há grande risco inflamatório com o uso do produto por ser uma substância inabsorvível, o que faz com que o corpo "se defenda". "Os sintomas onde esse produto foi aplicado podem ser imediatos ou após muitos anos, podendo aparecer nódulos no local da injeção, infecção e até sair secreção", detalha.
O tratamento é feito com antibiótico, limpeza do local e até ressecção cirúrgica do produto para que se resolva definitivamente. "Muitas pessoas têm crises com inflamação das áreas onde foi injetado o PMMA. Ou seja, os sintomas são tratados, mas retornam anos depois, e repetidamente. O risco de retirada é deformidade estética, como cicatrizes grandes e depressões de onde o produto foi removido", adianta.
A médica diz que o produto ainda é usado atualmente, apesar dos riscos. "O PMMA era muito popular quando não havia produtos mais modernos como ácido hialurônico ou bioestimulador. Mas, hoje em dia, ele voltou a ser usado porque é muito barato. Então, é possível injetar grandes quantidades, como nos glúteos, por preços acessíveis. Na parte clínica aceitável, o PMMA é aplicado em preenchimento facial de pacientes soropositivos, que têm muita perda de gordura no rosto", justifica.
LEIA MAIS
+Lidas