Prefeita de Canapi se pronuncia após cassação de mandato e nega afastamento do cargo

Publicado em 04/08/2025, às 11h48
Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Por TNH1

A prefeita de Canapi, Josélia Melo, usou as redes sociais nesta segunda-feira (04) para se pronunciar após a cassação do mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ocorrida na última quinta-feira (31). Em um vídeo, ela negou ter sido afastada do cargo e disse que “segue firme” na prefeitura do município do Sertão.

“Recebi com surpresa a decisão de primeira instância que tenta cassar meu mandato. Não fui afastada e sigo firme na prefeitura do Canapi, trabalhando todos os dias pelo nosso povo. Tenho total confiança no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas e acredito que a verdade prevalecerá. A vontade do povo será respeitada”, afirmou.

De acordo com a sentença, Josélia teria espalhado informações falsas nas redes sociais e em sites da região contra adversários políticos. A decisão concluiu que o fato teria influenciado diretamente no resultado das eleições.

Ainda segundo os autos, a Defesa de Josélia alegou que a publicação dos vídeos representou exercício regular da liberdade de expressão e do direito à crítica política, não havendo imputações falsas ou difamatórias, mas sim a veiculação de fatos relevantes ao debate público.

Durante a decisão, o vice-prefeito eleito, Hermeson Melo de Lima, foi absolvido das acusações, por ausência de provas de sua participação ou anuência nas condutas ilegais. Josélia Lima foi eleita com 7.399 votos (61,55%) dos votos válidos.

Ela ainda pode recorrer da decisão.

Gostou? Compartilhe