A Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana de Maceió, em colaboração com a Secretaria Municipal de Trabalho, lançou a terceira etapa do Programa Operação Trabalho, focando na capacitação de cidadãos de baixa renda para reintegração ao mercado de trabalho na área de zeladoria.
As inscrições, que ocorrem de 19 a 23 de janeiro, priorizarão reingressos de edições anteriores, residentes de abrigos e pessoas em situação de rua, com a oferta de 250 vagas para um curso de 30 horas semanais.
Os interessados devem se inscrever via e-mail ou na sede da Alurb, apresentando documentação específica, e os resultados das seleções serão divulgados entre 27 e 30 de janeiro, com atividades do programa previstas para durar até 12 meses.
A Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) de Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), lança nesta segunda-feira (19), a terceira etapa do Programa Operação Trabalho – Projeto Praça é Massa.
LEIA TAMBÉM
A iniciativa tem como prioridade capacitar profissionalmente os cidadãos maceioenses de baixa renda para a reinserção no mercado de trabalho.
O curso oferecido será na área de zeladoria, horesponsável pela limpeza e reparos nas praças da capital alagoana. Para se inscrever, é preciso morar em Maceió, estar desempregado e possuir baixa renda familiar.
Nesta etapa, a prioridade de participação será dada para reingressos que já tenham participado de alguma outra edição do POT, residentes de abrigos e pessoas em situação de rua.
As inscrições vão de 19 a 23 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected], a partir das 8h, desta segunda-feira (19).
Para pessoas em situação de rua e moradoras de abrigos, as inscrições poderão ser feitas na sede da Alurb, localizada na Rua Coronel Pedro Lima, 69 - Jaraguá.
Confira a documentação necessária:
A lista parcial de selecionados será divulgada no dia 27 de janeiro. O resultado final, após análise de eventuais recursos, será divulgado no dia 30 de janeiro. Os benefícios e atividades previstos no programa terão a duração e até 12 meses, podendo ser prorrogados por mais um ano.
A princípio, das 250 vagas oferecidas para o curso, que possui carga horária de 30 horas semanais, 100 serão de início imediato e 150 para cadastro de reserva.
LEIA MAIS
+Lidas