Brasil

Prefeitura de Niterói propõe mudar nome de rua para Ator Paulo Gustavo

Metrópoles | 05/05/21 - 20h03
Reprodução

Além de decretar três dias de luto oficial em homenagem a Paulo Gustavo, a prefeitura de Niterói, cidade onde o artista nasceu e foi criado, cogita mudar a nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo.

O prefeito da cidade, Axel Grael, já abriu uma consulta pública para a população do município decidir sobre a alteração. “A genialidade e o amor de Paulo Gustavo por Niterói marcaram sua trajetória. Nada mais justo que a cidade retribuir e demonstrar toda a admiração por seu trabalho e a dor que sentimos nesse momento”, escreveu nas redes sociais.

“Vamos ouvir a população para definir a forma como vamos eternizar este amor recíproco entre Niterói e o ator. Decidi abrir uma consulta pública, através do Colab, para a troca do nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo”, completou.

Considerado um dos maiores nomes da comédia nacional, Paulo Gustavo morreu na noite dessa terça-feira (4/5), aos 42 anos, por conta de complicações da Covid-19. O falecimento do artista gerou grande comoção e mobilizou centenas de homenagens de amigos, colegas e fãs.