Prefeitura de Piranhas decreta luto de três dias pelo acidente que deixou seis mortos

Publicado em 05/01/2026, às 11h17
Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria

por Pedro Acioli*

Publicado em 05/01/2026, às 11h17

A Prefeitura de Piranhas decretou luto de três dias após um grave acidente na rodovia AL-220 que resultou na morte de seis pessoas, cinco delas da mesma família, gerando comoção na comunidade local.

O acidente ocorreu na noite de domingo, envolvendo um Onix e uma caminhonete Montana, e deixou vítimas fatais, incluindo crianças, além de causar destruição significativa nos veículos.

Durante o período de luto, a bandeira da cidade será hasteada a meio-mastro em todos os órgãos públicos, simbolizando o respeito e a solidariedade da população às famílias enlutadas.

Resumo gerado por IA

A Prefeitura de Piranhas decretou, na manhã desta segunda-feira (05), luto de três dias pelo grave acidente entre dois carros deixou seis pessoas mortas, cinco delas da mesma família. A tragédia ocorreu na noite desse domingo (04), na rodovia AL-220, no distrito de Piau, em  Piranhas, no Sertão alagoano.

Em nota divulgada nas redes sociais, o município manifestou profundo pesar e declarou estar se solidarizando com os familiares e amigos, além de expressar condolências a todos. 

“Neste momento de imensa dor e comoção, o município se solidariza com os familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências e reafirmando seu apoio a todos que sofrem com perdas tão dolorosas e irreparáveis”. 

Durante os três dias de luto oficial, a bandeira de Piranhas permanecerá hasteada a meio-mastro em todos os órgãos públicos da cidade. “[A medida] simboliza o sentimento coletivo de respeito, silêncio e saudade.”

Quem eram as vítimas? 

Uma das vítimas foi Cleiton Barros, que estava dirigindo um Onix e invadiu a contramão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Cleiton era conhecido como "Cleitinho" e filho do presidente da Câmara de Vereadores de Piranhas, Agilson Ferreira Barros, o "Xôxo". 

O outro carro envolvido era uma caminhonete Montana, que estavam oito pessoas da mesma família. O carro estava sendo conduzido por Cícero Pereira Oliveira, que tinha o apelido de "Pereirão". Ele possuía um empreendimento de ovos em Piranhas. Pereirão não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.

Além dele, foram vítimas fatais do acidente a filha dele, Elisandra Oliveira e os três filhos dela: Kayque Gabriel Oliveira, um jovem de idade não divulgada; João Miguel Tavares, de apenas 1 ano de idade; e Ana Laura da Silva, uma criança.

Vídeo mostra estrago

Em imagens gravadas por populares, é possível ver a dimensão da destruição provocada pelo acidente. Com a força do impacto, o motor de um dos veículos foi arremessado e ficou no meio da pista. Os dois carros envolvidos ficaram completamente destruídos.

Os registros também mostram que duas das vítimas fatais foram lançadas para fora dos veículos devido à violência da colisão. Confira:

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe