A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamentou a morte do servidor identificado como Cristovão Silva Melo, de 43 anos, vítima do acidente de ônibus, na noite dessa quarta-feira, 21, na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Cristóvão era natural de Olho D’Água do Casado, mas residia em Piranhas, onde era dono de uma pizzaria.
LEIA TAMBÉM
Cinco pessoas morreram no acidente e pelo menos sete sobreviventes foram encaminhados à Santa Casa de Montes Claros.
"É com profunda tristeza que a Secretaria Municipal de Educação de Piranhas lamenta o falecimento de Cristovão, funcionário da Creche Antônio Rodrigues. Diante dessa perda irreparável, rogamos a Deus conforto espiritual e nos solidarizamos com familiares e amigos", publicou a pasta do município.
Os corpos das cinco vítimas foram levados para o Posto Médico Legal de Montes Claros. A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que todas elas foram identificadas oficialmente, mas que não divulga os nomes, segundo o g1. Ainda de acordo com a apuração do site junto à polícia, falta a autorização das famílias junto à funerária para que os corpos sejam liberados.
Sexo e idade das vítimas confirmados pela Polícia Civil de Minas Gerais:
Confira a abaixo o comunicado da Santa Casa Montes Claros com o estado de saúde das vítimas do acidente, divulgado na tarde desta quinta-feira, 22:
A Santa Casa Montes Claros informa que até o momento recebeu o total de 7 vítimas.
E. de O. M., 23 anos.
Sexo masculino.
Paciente gravíssimo, respirando com a ajuda de aparelhos.
G. X. T., 58 anos.
Sexo feminino.
Paciente estável no momento.
M. S. da S., 43 anos.
Sexo masculino.
Paciente estável no momento.
J. P. B. da S., 41 anos.
Sexo masculino.
Paciente estável no momento.
M. E. da S. R., 13 anos.
Sexo feminino.
Paciente estável no momento.
A. da S. R., 15 anos.
Sexo feminino.
Paciente estável no momento.
C. T. L., 47 anos,
Sexo masculino.
Alta às 7:52 do dia 22/01/2026
Segundo publicações do site Sertão 142 e do jornalista Italo Timóteo, que fazem a cobertura diária das notícias no Sertão de Alagoas, a mulher de 19 anos foi identificada como Luana. A bebê, chamada Luna, era filha de Luana.
Cristovão, de 43 anos, residia em Piranhas e também era dono de uma pizzaria na cidade. A quarta vítima, de acordo com o Sertão 142, é Daniel Monteiro Campos, da cidade de Paulo Afonso, na Bahia. O nome da quinta vítima não foi divulgado.
O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente foi registrado por volta das 22h30 dessa quarta-feira, 21, na altura do km 474 da rodovia federal BR-251, em Francisco Sá, no Norte de MG.
Segundo o CBMMG, o ônibus com mais de 40 ocupantes seguia da cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano, com destino a Itapema (SC). As vítimas socorridas tiveram múltiplas fraturas e foram encaminhadas para dois hospitais da região.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o ônibus teria apresentado problemas no sistema de frenagem ao passar por um trecho de declive e curva. Também chovia no momento do acidente.
O motorista do ônibus fugiu do local logo após o acidente.
As causas do acidente e a situação legal da empresa responsável pelo transporte serão investigadas pela polícia.
LEIA MAIS
+Lidas