Publicado em 04/12/2025, às 16h48
A Prefeitura de Maceió e a Câmara de Vereadores decretaram ponto facultativo para os servidores nesta sexta-feira, 5 de dezembro, em comemoração ao aniversário da emancipação política da cidade, impactando o funcionamento das repartições públicas.
As portarias estabelecem que, embora o ponto facultativo seja geral, serviços essenciais como segurança e manutenção não serão interrompidos, garantindo a continuidade de atividades críticas.
Os decretos já estão em vigor e, enquanto o expediente administrativo e o atendimento ao público estão suspensos na Câmara, cada órgão deve assegurar o funcionamento dos serviços essenciais durante o feriado.
A Prefeitura de Maceió e a Câmara de Vereadores decretaram ponto facultativo para esta sexta-feira, dia 05 de dezembro, data de aniversário da emancipação política da capital. As portarias foram publicadas na edição extraordinária do Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 04.
LEIA TAMBÉM
A decisão do Poder Executivo vale para todas as repartições públicas municipais da Administração Direta e Indireta, Autarquias e Fundações. Cada dirigente de órgão ou entidade deve adotar as providências necessárias para "garantir a continuidade e o funcionamento dos serviços públicos essenciais afetos às respectivas áreas de atuação, durante o período".
Já a determinação do Legislativo deixa explícito que “não se aplica aos serviços considerados essenciais e inadiáveis, especialmente os de segurança patrimonial,
manutenção predial, tecnologia da informação e aqueles que, por sua
natureza, não possam sofrer interrupção”.
Na Casa de Mário Guimarães, ficam suspensos apenas o expediente administrativo e o atendimento ao público nessa sexta.
Ambos decretos entraram em vigor na data de publicação.
Feriado do dia 8 de dezembro
Na segunda-feira, 08, data em que se celebra o feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição, as atividades também estarão suspensas nas repartições municipais, funcionando apenas os serviços essenciais.
LEIA MAIS
+Lidas