O prefeito Rui Palmeira falou na manhã desta sexta-feira (01) à imprensa, durante solenidade de inauguração da Sala do Empreendedor, da possibilidade de contratar médicos terceirizados para atuar nos postos de saúde da capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
“Temos uma dificuldade grande em conseguir médicos em alguns pontos da cidade e também há o modelo das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que têm funcionado muito bem”, ressaltou o prefeito.
Durante a solenidade, Rui Palmeira também destacou que o processo para esse tipo de contratação não pesaria na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) a ser atendida pelo município.
“É um bom caminho, pois conseguimos contratar mais rápido e temos uma gestão mais eficiente do profissional. Uma vez que esse tipo de contratação tem qualidade e não pesa nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal".
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor foi inaugurada no Shopping Popular, no bairro do Centro, em Maceió. O equipamento será responsável por oferecer serviços de orientação para abrir ou montar negócios e emissão de certidões e guias de impostos, além de consultorias para micro e pequenos empreendedores. Os serviços são oferecidos de forma gratuita.
“A ideia da Sala do Empreendedor é facilitar a vida do pequeno ou microempresário, capacitá-lo e prestar todos os serviços do Sebrae, inclusive com consultoria”, explica o prefeito Rui Palmeira.
O chefe do executivo municipal também destacou a localização da Sala do Empreendedor. "É muito importante essa localização, uma vez que estamos mais perto de quem precisa, no Centro de Maceió. Um outro ponto é que conseguimos aumentar também o movimento no Shopping Popular".
+Lidas