Em resolução, publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da cidade do Rio de Janeiro, a secretaria de Transportes, órgão vinculado à prefeitura, determinou a proibição de Uber e qualquer outro serviço de transporte particular no Rock in Rio, que começa hoje. Segundo a determinação, táxis, serviços de transporte de acesso exclusivo e ônibus serão os únicos meios com acesso às áreas interditadas para o festival.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a prefeitura, a medida leva em consideração "o potencial impacto viário decorrente da realização do evento Rock in Rio 2017; a necessidade da administração em incentivar o uso do transporte coletivo, disponibilizado para o atendimento aos expectadores e as áreas de embarque e desembarque de passageiros, alinhadas ao plano de mobilidade para garantir maior fluidez e um melhor atendimento aos usuários".
O veículo flagrado exercendo o transporte remunerado de passageiros sem a devida autorização do órgão competente estará sujeito a multa de R$ 1.605,07 mil.
Em nota, a Uber afirmou que é a parceira oficial de mobilidade do Rock in Rio e, "para tornar a experiência deste evento ainda melhor", foram criados 7 locais de encontro, espalhados pela cidade, para que os usuários possam chegar à Cidade do Rock do modo mais confortável possível:
Copacabana: Rua Siqueira Campos próximo à saída do metrô;
Ipanema: Praça General Osório em frente à rua Prudente de Morais;
Lagoa: Av. Borges de Medeiros em frente ao Lagoon;
Botafogo Praia Shopping, na entrada da garagem pela rua Professor Alfredo Gomes;
Tijuca: Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, 345;
Barra da Tijuca: Av. das Américas, em frente ao Barra Shopping;
Niterói: Av. Quintino Bocaiúva, 127.
De acordo com a empresa, a ideia, por conta da restrição, é que o usuário peça um Uber até um dos pontos de encontro e siga para a Cidade do Rock usando os ônibus Primeira Classe.
+Lidas