Ação integrada ocorreu no sábado (24) e resultou no recolhimento de materiais utilizados para cobrança irregular de estacionamento no Jaraguá e Ponta Grossa
A Guarda Civil Municipal de Maceió, em parceria com a Fiscalização de Posturas e o DMTT, realizou uma operação para combater a ocupação irregular do espaço público e a atuação de flanelinhas em Jaraguá e Ponta Grossa, resultando na remoção de materiais utilizados indevidamente para cobrança de estacionamento.
A operação, que atendeu a uma demanda da Coordenação Integrada de Operações, foi bem-sucedida, com a fiscalização também se estendendo ao Centro de Convenções, onde não foram encontrados flanelinhas.
O secretário de Segurança Cidadã destacou o compromisso da gestão com a ordem urbana e anunciou que novas ações de fiscalização continuarão em outras áreas da cidade, visando a organização do trânsito e a segurança dos cidadãos.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), por meio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) e da Fiscalização de Posturas, em parceria com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), realizou, no sábado (24), uma operação integrada de combate à ocupação irregular do espaço público e à atuação de flanelinhas nas regiões do Jaraguá e Ponta Grossa.
LEIA TAMBÉM
A ação atendeu a uma demanda da Coordenação Integrada de Operações (CIOP) e teve como foco a fiscalização de áreas públicas utilizadas de forma indevida para a cobrança irregular de estacionamento. Durante a operação, foram recolhidos cinco cones e outros materiais móveis. Em situações em que não foi possível o recolhimento imediato, os responsáveis pelos estabelecimentos foram notificados e se comprometeram a retirar os objetos e a não reutilizá-los.
A fiscalização também ocorreu no entorno do Centro de Convenções, onde não foi identificada a presença de flanelinhas. A operação foi dividida em duas etapas, com ações nos períodos da manhã e da noite, ambas concluídas com êxito, contando com a atuação integrada da GCMM, da Fiscalização de Posturas e do DMTT.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, a operação reforça o compromisso da gestão com a ordem urbana e o uso adequado dos espaços públicos. “Nosso objetivo é garantir que as vias e áreas públicas sejam utilizadas de forma correta, sem exploração ou constrangimento aos trabalhadores e motoristas. A atuação integrada mostra que seguimos atentos às demandas da cidade e firmes no combate às práticas irregulares”, destacou.
A Semsc informou que novas ações de fiscalização seguirão ocorrendo de forma contínua em outras regiões da capital, com foco na organização urbana, no ordenamento do trânsito e na promoção de mais segurança para moradores, comerciantes e visitantes.
LEIA MAIS
+Lidas