Prefeitura realizará ação de combate ao trabalho infantil no Verão Massayó

Publicado em 07/01/2026, às 11h36
Ascom Semdes
Ascom Semdes

Por Secom Maceió

A Prefeitura realizará ações durante o Verão Massayó para conscientizar ambulantes e proteger crianças e adolescentes do trabalho infantil, com eventos programados para janeiro. A iniciativa, coordenada pela Semdes, visa sensibilizar a comunidade sobre a importância de combater a exploração da mão de obra infantil.

Serão distribuídos materiais informativos e realizadas ações educativas entre ambulantes e o público, além de um plantão das equipes da Semdes durante os shows para identificar e encaminhar casos de trabalho infantil. A ação busca envolver setores públicos e a sociedade na prevenção desse problema social.

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e outras instituições de assistência social participarão das atividades. O foco é garantir a proteção das crianças e adolescentes durante o evento e promover a conscientização sobre o tema.

Resumo gerado por IA

Durante o Verão Massayó, a Prefeitura realizará ações para conscientizar ambulantes e proteger crianças e adolescentes do trabalho infantil. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes). O evento acontece nos dias 09, 10, 11, 16, 17 e 18 de janeiro.

O objetivo é intervir e sensibilizar setores públicos e a comunidade sobre a importância de prevenir e combater a exploração da mão de obra infantil. Serão realizadas ações educativas com distribuição de material informativo entre os ambulantes, vendedores e o público. Durante os shows, haverá plantão das equipes da Semdes para identificar casos de trabalho e infantil e fazer os encaminhamentos necessários.

Participarão as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da Subsecretaria de Assistência Social.

Gostou? Compartilhe