Prefeitura tem três dias para apresentar medidas para conter 'linguas sujas' na Praia de Jatiúca

Publicado em 05/12/2022, às 15h44
Foto: Cortersia ao TNH1
Foto: Cortersia ao TNH1

Por TNH1

A Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) tem de três dias para apresentar um relatório com as medidas que serão adotadas para conter as “línguas sujas” que surgiram no final de semana na Praia de Jatiúca. O órgão municipal ainda foi autuado em R$ 30 mil por descumprir uma intimação feita em novembro, que determinava a retirada dos resíduos gerados pelo rompimento das big bags, grandes bolsas com areia para conter o avanço do mar.

A determinação é do  Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), após uma fiscalização realizada nesta segunda-feira, 05. 

O problema das línguas sujas no paradisíaco litoral maceioense é recorrente, e reapareceu com a chuva que caiu na tarde desse domingo (04). O esgoto invadiu o mar e formou uma mancha escura gigante, obrigando banhistas e turistas a abandonarem a região. 

Em nota, a Prefeitura de Maceió disse que não recebeu oficialmente a autuação do IMA, mas que irá encaminhar o relatório dentro do prazo. Confira a nota:

"A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) esclarece que ainda não recebeu oficialmente autuação do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). O órgão reafirma, ainda, seu compromisso com a preservação da orla marítima da capital, através da criação de um projeto de eliminação das línguas sujas presentes em pontos específicos, formatado pela equipe técnica da Seminfra e que tem previsão para entrar em fase licitatória já no início do próximo ano. A Seminfra irá encaminhar relatório dentro de três dias, tendo como base o referido projeto, que já está em sua fase final".

Veja as imagens da poluição que atingiu o mar de Jatiúca:

Gostou? Compartilhe