Premiação, conversa com Marroquim e volta de Higo: Rafael Tenório abre o jogo sobre o CSA

Publicado em 15/08/2025, às 10h41
Morgana Oliveira/CSA
Morgana Oliveira/CSA

por Pedro Acioli*

Publicado em 15/08/2025, às 10h41

Premiação para os atletas na reta final, volta de Higo Magalhães, SAF, críticas às novas contratações e até conversa com o presidente do CRB. O ex-presidente do Azulão, Rafael Tenório, abriu o jogo e falou sobre todos estes assuntos em entrevista à Pajuçara FM na noite dessa quinta-feira (14). Envolvido diretamente no retorno do técnico ao clube 16 dias após a demissão, o ex-mandatário revelou ações que fará junto ao clube na reta final da Série C. 

Segundo Rafael Tenório, ele pediu autorização à atual presidente do CSA para fazer um planejamento de premiação para os três últimos jogos da fase final da Série C, uma premiação em caso de acesso, outro bônus pelo título da Terceirona, além também de premiar em uma possível classificação e título da Copa do Nordeste. 

O empresário afirmou que, nesta sexta-feira (15), terá uma reunião com Mirian Monte e o departamento financeiro do time para montar um orçamento. 

“Eu quero saber qual valor da premiação da passagem de fase para que a gente possa fazer uma coisa real, haja vista que houve premiações fora da realidade. Eu estou buscando ajudar sem interferir na gestão do clube, apenas me coloquei para o CSA possa tentar ficar no G-8. E eu confesso para vocês que se entrar no G-8 eu subo com aqueles caras e a gente vai para o acesso”. 

O ex-mandatário ainda criticou os valores de premiações acordados ao longo da temporada, como por exemplo contra a Tuna Luso, na Copa do Brasil. Na ocasião, o Alviceleste goleou por 5 a 0.

Volta de Higo

Rafael ainda explicou que foi um dos principais pilares para o técnico Higo Magalhães estar de volta ao comando técnico do Marujo. Após a derrota para o Itabaiana por 1 a 0, Márcio Fernandes seria demitido e Tenório aconselhou a atual presidente Mirian Monte a optar por Higo. Ele contou que chegou a ligar para o ex-treinador. 

“Eu perguntei para ela [Mirian] sobre quem estava pensando em trazer. Ela me disse que iria conversar com o Jadson e perguntou a minha opinião. Eu falei que traria o Higo Magalhães, não sei o motivo pelo qual ele saiu, mas como foi ele quem montou a equipe e tava fazendo bons jogos, bem nas competições, eu traria ele de volta. Pedi permissão a ela, fiz a ligação para o Higo.”

Criticas à nova contratação 

O CSA anunciou o atacante Ciel, de 43 anos, na noite dessa quinta-feira (14). O anúncio foi alvo de críticas por parte de Rafael Tenório, que destacou que não faria a contratação caso fosse o presidente. 

“Nós só temos três jogos [na Série C], vai que o CSA não passa de fase. Como que vai ficar a situação do contrato dele? Então, tem que pensar nisso. São essas coisas que eu não entendo. Se eu fosse presidente não traria nunca um jogador para três partidas. [...] Não vai acrescentar em absolutamente nada.”

Conversa com Mário Marroquim

Durante a entrevista, o ex-presidente do Marujo revelou que teve uma conversa com o atual presidente do CRB, Mário Marroquim, na 12ª rodada da Série B, e disse que a classificação contra o Santos na Copa do Brasil foi o “grande mal” para o Regatas, e que o mesmo aconteceu com o CSA eliminando o Grêmio. 

“Eles passaram uma mensagem de que o CSA era o melhor clube do Brasil e que ganharia de qualquer adversário que ficasse pela frente, que faria gol a hora que queria. Uma situação muito perigosa, aconteceu também com o CRB e eu alertei ao Mário”, conta Tenório. 

SAF e retorno

Nos últimos meses, o modelo de gestão de clube Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foi pauta no CSA. Representantes da XP chegaram a visitar as instalações do clube em fevereiro deste ano. 

Para o ex-presidente, esse é o modelo ideal para o futuro do CSA. Além disso, um grupo de investidores seria a única maneira que faria ele pensar em retornar ao comando do clube.

Confira a entrevista completa: 

Gostou? Compartilhe