O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues deve ir até a Europa nas próximas semanas para definir o novo técnico da seleção brasileira. O que aconteceuA CBF tem como prioridade um treinador europeu para substi...
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues deve ir até a Europa nas próximas semanas para definir o novo técnico da seleção brasileira.
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu
O que está por trás
E os brasileiros?
A preferência da CBF é por estrangeiros, mas a confederação não descarta opções atualmente no Brasil.
Não esperamos ter treinador interino. Esperamos um definitivo. As datas-Fifa em março devem ser com treinador definido, mas vamos buscar a qualificação que colocamos como pré-requisito. O tempo é o necessário. Eu, sinceramente, penso que pode acontecer isso [técnico interino na data-Fifa]. Mas pretendo ter técnico definitivo em março, não um provisório para depois substituir. Acho que conseguiremos nesse período".
Reformulação
O presidente Ednaldo Rodrigues também trará um novo diretor para o lugar de Juninho Paulista, que não seguirá no cargo. A ideia é um dirigente profissional e que tenha um olhar também para as seleções de base.
"Temos um formato daquilo que acompanhamos do futebol e esperamos essa interdependência da principal com base. Um diretor de seleção, não coordenador de uma seleção. Esse diretor foca e verifica todas as seleções, é lógico que cada uma dentro da faixa etária terá olhar amplo, para que possa subsidiar a seleção principal. Um diretor com amplo conhecimento e total autoridade para organizar essas outras seleções. E cada uma com um coordenador subordinado ao diretor".
LEIA MAIS
+Lidas