Presidente da CBF diz que Brasil será candidato a sede do Mundial de 2029

Publicado em 26/01/2026, às 16h00
Samir Xaud e Gianni Infantino em encontro nos EUA - Divulgação / CBF
Samir Xaud e Gianni Infantino em encontro nos EUA - Divulgação / CBF

Por Folhapress

O presidente da CBF, Samir Xaud, anunciou o interesse do Brasil em sediar o Super Mundial de Clubes em 2029, destacando que o país está preparado para receber o evento, embora a candidatura ainda não tenha sido formalizada.

A FIFA ainda não abriu as candidaturas para a próxima edição do torneio, que teve sua primeira edição realizada nos Estados Unidos, com o Chelsea como campeão, e outros países como Espanha, Marrocos e Qatar também demonstrando interesse.

Xaud fez a declaração após uma reunião com Gianni Infantino e o presidente Lula, onde discutiram a realização da Copa do Mundo Feminina no Brasil em 2027, além do lançamento da marca da Copa Feminina pela FIFA no Rio de Janeiro.

Resumo gerado por IA

Presidente da CBF, Samir Xaud afirmou que o Brasil tem interesse em sediar a próxima edição do Super Mundial de Clubes, em 2029.

"Isso é um assunto que a gente já lançou, ainda não lançamos a campanha em si, mas já se fala nos bastidores. Vamos trabalhar para isso, acreditamos que o Brasil está apto a receber esse evento grandioso. Isso requer muita conversa, ajustes, mas vamos colocar nossa candidatura para 2029", disse.

A Fifa ainda não abriu as candidaturas para definir qual será a próxima sede do torneio. A edição inaugural foi disputada no ano passado, nos Estados Unidos e terminou com o Chelsea campeão sobre o PSG. Espanha, Marrocos e Qatar aparecem entre demais interessados em receber o próximo Mundial, segundo a imprensa europeia.

A declaração de Samir vem em um dia onde ele e Gianni Infantino, presidente da Fifa, se encontraram com o presidente Lula. Eles estiveram em Brasília ao longo da manhã desta segunda-feira (26) e aproveitaram para conversar sobre a realização da Copa do Mundo Feminina, no Brasil, em 2027.

Neste domingo (25), a Fifa lançou a marca da Copa Feminina. O evento foi realizado em um hotel no Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe