Rafael Tenório é o novo diretor de futebol do CSA. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo presidente azulino, Robson Rodas.
LEIA TAMBÉM
Tenório integrará a pasta esportiva a pedido de Rodas e trabalhará ao lado do executivo Carlos Bonatelli e do técnico Itamar Schülle.
Ele assumirá oficialmente após a partida contra o Confiança-SE, neste sábado (3), em São Brás (AL), em preparação para o Campeonato Alagoano, que terá transmissão do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).
A expectativa é que Tenório, que já levou o CSA da Série D à Série A, utilize sua experiência para motivar o elenco e garantir um 2026 de sucesso dentro de campo, com foco no retorno à final do estadual e na Série C do Campeonato Brasileiro.
"Ele não vai para o jogo em São Brás, mas, nos próximos, estará à disposição para conversar com os atletas e a comissão técnica", afirmou Rodas, que já havia elogiado as qualidades do novo diretor durante as negociações.
"Tenho e terei a maior satisfação em tê-lo na área de futebol. O Rafael Tenório se prontificou a ajudar o CSA. Ele é um cara que tem um conceito fabuloso, sabe dar palestras palestras aos atletas. Ele tirou o CSA do zero e levou até à Série A", disse Rodas, em entrevista ao Pajuçara Futebol Clube (PFC).
A última passagem de Tenório como presidente do clube ocorreu entre fevereiro de 2023 e março de 2024, quando ele renunciou alegando sofrer críticas intensas nas redes sociais.
O CSA estreia no Campeonato Alagoano no dia 11 de janeiro, contra o Coruripe, no Estádio Rei Pelé.
+Lidas