Presidente interino do CSA responde petição da torcida e almeja título do Alagoano

Publicado em 06/11/2025, às 16h57
Allan Max / CSA
Allan Max / CSA

Por Gabriel Amorim

O presidente interino do CSA, Clauwerney Ferreira, concedeu entrevista nesta quinta (6), detalhou parte do planejamento do clube e respondeu à petição da torcida que cobra novas eleições.

Ele classificou o movimento como “natural”, mas ressaltou que o clube segue funcionando normalmente.

Clauwerney afirmou que o pleito só será marcado após a conclusão da investigação sobre possíveis irregularidades da gestão afastada desde 1º de setembro.

Ele também revelou que a meta é conquistar o título do Campeonato Alagoano, que não vem desde 2021.

O presidente interino do CSA, Clauwerney Ferreira, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (6) e detalhou parte do planejamento do clube, além de responder ao abaixo-assinado da torcida que cobra a realização de novas eleições para a diretoria executiva e o Conselho Deliberativo.

Clauwerney classificou o movimento dos torcedores como "natural", mas frisou que o clube segue trabalhando normalmente.

"O CSA está funcionando. A gente não dá muita entrevista porque não faz sentido falar apenas do passado, ficar olhando para o retrovisor e buscando culpados. Quem ficou para trás não vai pagar as despesas do CSA", declarou.

Ele destacou o trabalho na formação do elenco para 2026, afirmou que os salários estão em dia e comentou que, em alguns dias, sai até tarde do CT.

Sobre as eleições, Clauwerney adiantou que o clube só irá marcar o pleito após concluir a investigação sobre eventuais irregularidades da gestão afastada desde 1º de setembro. Um relatório parcial já existe, mas sem detalhes divulgados. Uma assembleia na próxima semana vai analisar o material e abrir prazo para defesa dos ex-dirigentes.

DENTRO DE CAMPO

Sem vaga na Copa do Nordeste, o CSA terá na primeira parte do ano apenas o Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas. Diferentemente desta temporada, Clauwerney antecipou que o clube não deve abrir mão da Copa Alagoas, buscando ganhar força para o início da Série D.

Para o Alagoano, a meta é clara: voltar a conquistar o título, que não vem desde 2021.

"A gente quer esse título. Queremos chegar na final, porque sabemos que o torcedor faz a diferença. Encher um Trapichão em um CSA x CRB, sabemos que o CSA é bem superior. Então, a gente quer alcançar esse objetivo", afirmou.

Gostou? Compartilhe