Polícia

Preso grupo suspeito de usar armas de pressão para assalto com reféns

TNH1 | 03/01/19 - 09h33
Armas de pressão foram apreendidas com o grupo | Cortesia ao TNH1

Quatro jovens, entre eles dois adolescentes, foram detidos nesta quarta-feira (2) no conjunto Bela Vista, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, depois de assumirem ter usando carabinas de pressão para realizar assaltos no bairro. As armas, da marca Jade, são normalmente usadas para a prática de tiro ao alvo.

De acordo com informações repassadas pelo Batalhão de Radiopatrulha, foram presos Adriel Lima de Souza, de 22 anos, José Erasmo de Lima Santos, 18, e dois adolescentes de 15 e 17 anos. A prisão ocorreu depois que a polícia recebeu uma denúncia de que três integrantes do grupo teriam feito uma família refém durante um assalto à residência. A polícia foi ao local e encontrou um dos suspeitos amarrado, após ter sido espancado por moradores da rua.

Em seguida, a polícia foi em busca dos outros dois suspeitos e localizou o funcionário da barraca de tiro ao alvo, em uma praça do Benedito Bentes, que emprestava as armas para realizar os roubos, sob a condição de que todos os objetos roubados fossem divididos em partes iguais. O funcionário foi localizado no trabalho e apontou um bar onde os outros dois suspeitos estavam.

Os quatro envolvidos, bem como os armamentos utilizados e as vítimas, foram conduzidos à Central de Flagrantes para realizar os procedimentos necessários. O grupo vai responder por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.