O ministro do STF, Alexandre de Moraes, agendou para este sábado as audiências de custódia de dez condenados pela tentativa de golpe, que agora cumprem prisão domiciliar. Essa decisão ocorre após a expedição de mandados de prisão pelo próprio ministro.
Os condenados incluem sete militares, uma delegada da Polícia Federal e figuras ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, todos réus em ações relacionadas a um golpe de Estado e que estavam recorrendo em liberdade.
As audiências serão conduzidas por videoconferência pela juíza auxiliar Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, e visam avaliar a situação dos réus sob prisão domiciliar determinada por Moraes.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes marcou para este sábado (27) as audiências de custódia de dez condenados pela trama golpista alvos nesta manhã de mandados de prisão domiciliar expedidos pelo próprio ministro.

LEIA TAMBÉM
As audiências serão conduzidas pela juíza auxiliar Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, magistrada do gabinete de Alexandre de Moraes. As entrevistas serão por videoconferência.
Na manhã deste sábado, Moraes decretou a prisão domiciliar dos condenados. A lista é formada por sete militares do Exército, uma delegada da Polícia Federal, o presidente do Instituto Voto Legal, Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, e Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Todos são réus dos Núcleos 2, 3 e 4 da ação de golpe de Estado e foram condenados pela Corte, mas recorrem em liberdade.
LEIA MAIS
+Lidas