Reeducandos do Centro de Reabilitação de Turi (CRS), em Cuenca, no Equador, conseguiram obstruir o sistema de esgoto e transformar o pátio da penitenciária em uma enorme piscina. O vídeo dos presos se refrescando, brincando e se divertindo viralizou na web.
LEIA TAMBÉM
O incidente ocorreu durante o período de Carnaval, nos dias 23 e 24 de fevereiro, de acordo com a imprensa local. As informações são do jornal argentino Clarín.
Vários vídeos circularam na internet mostrando os detentos nadando no parque aquático improvisado. Alguns pulam das traves, cestas de basquete e outras superfícies acima do nível da água. Tem até um preso que dá um mortal, parecendo estar se divertindo muito.
As autoridades irão investigar o caso para determinar os culpados. "Estou tentando confirmar que o vídeo é do CRS de Turi para solicitar medidas administrativas, porque essas coisas não podem ser permitidas", disse o governador da província de Azuay, Xavier Martínez, à imprensa local.
De acordo com testemunhas, os internos encheram o pátio com água da chuva e potável. As autoridades executivas garantiram que não foram alertadas pelos seguranças da penitenciária.
Veja os vídeo:
Los presos de una cárcel de Ecuador se las ingeniaron para tapar el sistema de alcantarillado, llenar de agua un patio amurallado e improvisar una gran piscina. pic.twitter.com/q3DjaGsEEG
— RT en Español (@ActualidadRT) March 3, 2020
+Lidas