PRF prende em Alagoas acusado de matar policial durante assalto no RN

Publicado em 23/05/2016, às 12h01

Por Redação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na noite do sábado (21), na BR-101, em São Sebastião/AL, um homem de 23 anos, acusado pela Justiça do Rio Grande do Norte do assassinato de um Policial Militar. O crime aconteceu dia 21 de março desse ano, no centro de Mossoró/RN.

Na noite do sábado (21), por volta das 19 horas, os agentes fiscalizavam a BR 101, em São Sebastião, quando abordaram o Celta de cor prata, placa de São Cristovão/SE, com quatro ocupantes no veículo.

Após consultas, verificou-se que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 3° Vara Criminal de Mossoró, no dia 13 de maio, pelo crime de latrocínio cometido por um dos passageiros.

O crime ocorrera em um cartório no centro de Mossoró/RN, quando na ocasião o acusado e dois comparsas invadiram o local e renderam todos os que estavam ali. O militar Wildiney Alves, que estava com a família no local, ficou refém dos bandidos, reagiu à ação e acabou sendo morto.

O crime foi gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento e repercutiu em todo o estado na época. Desde então ele estava foragido.

O acusado já foi preso também por crimes como homicídio, roubos, embriaguez ao volante, receptação de veículo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Penedo, devendo ser transferido ao Presídio de Arapiraca, onde ficará à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.

O motorista do veículo abordado também tinha passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, ocultação de cadáver e falsidade ideológica, mas como não havia mandado de prisão contra ele, ele não foi preso.

PRF prende em Alagoas acusado de matar policial durante assalto no RN
PRF prende em Alagoas acusado de matar policial durante assalto no RN

Gostou? Compartilhe