Principal fornecedor de explosivos usados para assaltar bancos no Agreste é preso

Publicado em 10/08/2016, às 07h34

Por Redação

A polícia informou nessa terça-feira (09) que prendeu no bairro Caititus, na cidade de Arapiraca, um jovem apontado por investigações como o principal fornecedor de dinamites que seriam usados para explodir agências bancárias no Agreste de Alagoas. José Alan Firmino Alves, de 22 anos também é acusado de fazer parte de uma dessas quadrilhas.

Segundo o delegado Vinícius Ferrari, titular da Seção de Roubo a Bancos (Serb), integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, José Alan era o responsável por conseguir os materiais explosivos para cometer os delitos. Ele teria participação nas explosões das agências de de Campo Alegre, Olho D"Água Grande, Campo Grande e São Brás.

“Ele estava agindo como o líder do grupo criminoso em substituição a seu sogro o Sérgio Roberto de Lima, o “Sérgio Bomba”, que morreu em confronto com a polícia militar no município de Piaçabuçu, em junho deste ano”, disse o delegado.

O delegado disse ainda que o preso estava sendo investigado há quatro meses, após ter sido visualizado com um veículo que foi apreendido pela polícia militar com uma espingarda calibre 12, uma pistola .40, bala clavas, um pé de cabra e mais explosivos. 

Após José Alan ter sido preso durante o fim de semana, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, ele foi conduzido a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe