Gente Famosa

Príncipe Harry lembra a perda da mãe: “Não quis acreditar ou aceitar”

Metrópoles | 20/03/21 - 23h06
Divulgação

O príncipe Harry fez uma participação no livro Hospital by the Hill para ajudar crianças em luto por terem perdido alguém por conta da Covid-19. A obra, escrita por Chris Connaughton, será lançada na próxima terça-feira (23/3) no Reino Unido.

No prefácio do livro, Harry escreveu um texto dividindo a experiência de ter perdido a mãe, a princesa Diana, quando ainda tinha 12 anos de idade. Além de descrever sua dor à época, ele ofereceu palavras de conforto aos leitores.

Confira:

“Se você está lendo este livro, é porque você perdeu alguém que amava. E embora eu quisesse poder abraçar você neste momento, eu espero que esta história possa te dar o conforto de saber que você não está sozinho.

Quando eu era um garoto, eu perdi a minha mãe. No momento, eu não quis acreditar ou aceitar aquilo, e a perda deixou um buraco enorme dentro de mim. Eu sei como você se sente, e quero garantir a você que, ao longo do tempo, esse buraco será preenchido com muito amor e apoio. Todos nós lidamos com a perda de formas diferentes, mas me disseram que quando um pai ou uma mãe vai para o céu, seu espírito, seu amor e as memórias deles não vão. Eles ficam sempre com você, e você pode ficar com eles para sempre. Acredito que isto é verdade.
Eu nunca a conheci, mas sei que essa pessoa era especial para você, e era alguém incrivelmente gentil, amoroso e cuidadoso por causa do lugar em que eles escolheram trabalhar. Ajudar os outros é um dos trabalhos mais importantes que alguém pode fazer.

Você pode se sentir sozinho, triste, bravo, mal. Esses sentimentos vão passar. E eu vou fazer uma promessa: você vai se sentir melhor e mais forte quando estiver pronto para falar sobre como você se sente.