As obras da nova passarela de pedestres no Canaã, na Avenida Durval de Góes Monteiro, avançam com a montagem da estrutura metálica após a conclusão da fundação, visando melhorar a segurança na travessia em uma área de intenso tráfego.
Com 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura, a passarela contará com dois elevadores e escadarias laterais, proporcionando acessibilidade e conforto aos usuários.
A construção é parte de um Termo de Acordo Socioambiental entre o MPF e a Braskem, com a participação do MPE/AL e da prefeitura de Maceió, refletindo um compromisso com a infraestrutura urbana e a segurança da população.
As obras da nova passarela de pedestres do Canaã, na Avenida Durval de Góes Monteiro, seguem avançando. Com a conclusão dos serviços de fundação, teve início a montagem da estrutura metálica com a implantação dos pilares.
LEIA TAMBÉM
As estruturas metálicas que compõem a passarela foram fabricadas fora de Alagoas e já estão disponíveis para instalação, com execução pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Localizada na altura da Parmaq, a nova passarela possui 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura e fica distante cerca de 300 metros da antiga locação.
A obra inclui dois elevadores com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez. Além disso, as pessoas também podem utilizar as escadarias laterais.
Segundo o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha, a passarela segue normas de segurança e dará mais tranquilidade para quem precisa atravessar a Durval de Góes Monteiro, onde o tráfego de veículos é intenso.
“O mais difícil, já está pronto, a fundação que dá sustentação a toda a estrutura da passarela. Esta é uma obra com total acessibilidade, com elevadores e escadas, para que as pessoas possam atravessar de um lado para o outro com mais conforto”, afirmou Cunha.
A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do MPE/AL e do município de Maceió.
LEIA MAIS
+Lidas