O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, realizado em várias cidades do Brasil, abordou temas como produção de vacinas e gamificação, com 90 questões distribuídas entre Matemática e Ciências da Natureza. A prova foi considerada equilibrada e acessível, mantendo o padrão do primeiro dia.
Entre os tópicos abordados em Matemática, destacaram-se raciocínio lógico, probabilidade e questões sobre o custo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em Ciências da Natureza, foram incluídos temas como descarte de hormônios e impactos ambientais, além de referências culturais como a música 'As Mariposas'.
Os educadores destacaram a redução no volume de textos e a objetividade das questões, o que pode facilitar a compreensão dos alunos. O Enem segue com a aplicação de provas em outras datas, visando avaliar o conhecimento dos estudantes de forma abrangente.
O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 trouxe questões sobre produção de vacinas, gamificação, custo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pergunta que remete à música As Mariposas, de Adoniran Barbosa, entre outros temas.
LEIA TAMBÉM
A segunda parte do Enem 2025 é aplicada neste domingo, 16, em várias cidades do País. Os candidatos responderam 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza.
Segundo Raul Celestino de Toledo, coordenador pedagógico do Poliedro Curso, o segundo dia de Enem manteve a tendência observada no primeiro dia:
"Uma prova equilibrada, acessível aos estudantes e com boa distribuição de conteúdo. Mais uma vez, o volume de textos esteve reduzido e as questões apresentaram enunciados um pouco mais objetivos do que em edições anteriores. Exatamente o mesmo padrão do primeiro dia", afirmou.
Veja os assuntos que caíram na prova do Enem hoje, conforme professores:
Matemática e suas Tecnologias
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Química
Física
Biologia
LEIA MAIS
+Lidas