Um professor de educação física foi encontrado morto dentro de um apartamento no bairro do Antares, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (5). A vítima foi identificada como José Neilton Ferreira de Souza, de 60 anos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações iniciais repassadas por moradores do prédio, José Neilton teria entrado no apartamento na noite de domingo (4) acompanhado de um homem. Ainda segundo esses relatos, horas depois, o homem teria deixado o local sozinho.
Áudios que circulam em grupos de moradores indicam que imagens de câmeras de segurança do edifício mostram a dupla chegando junta e, posteriormente, apenas um homem saindo do imóvel. Segundo os relatos, o suspeito teria deixado o prédio utilizando o carro da vítima.
Ainda conforme os moradores, o veículo e o telefone celular de José Neilton não foram encontrados no apartamento. O professor costumava manter contato frequente com vizinhos, e a ausência prolongada teria causado estranhamento.
Diante da falta de resposta, moradores acionaram a polícia já na manhã desta segunda-feira (5). A porta do apartamento foi arrombada, e o corpo de José Neilton foi localizado no interior do imóvel. Informações preliminares apontam que ele foi encontrado já sem vida, mas a causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada.

Suspeito - Outro áudio atribuído a moradores relata que, após o acionamento da polícia, imagens das câmeras de segurança passaram a ser analisadas. Segundo esses relatos, o homem que aparece deixando o prédio sozinho já teria sido identificado. Ainda conforme os áudios, o suspeito seria conhecido da vítima e frequentava a mesma academia onde José Neilton trabalhava, informação que ainda não foi confirmada pela polícia.
A Polícia Civil esteve no local e iniciou os levantamentos para apurar as circunstâncias da morte. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que devem esclarecer a causa do óbito. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, que busca localizar o suspeito e o veículo levado do local.
Em nota, a Polícia Militar de Alagoas informou que foi acionada na manhã desta segunda-feira (5) para atender a uma ocorrência de possível homicídio no bairro do Antares, em Maceió. Segundo a PM, o caso ocorreu no interior de um apartamento localizado em um condomínio na Avenida Menino Marcelo. A corporação informou ainda que a área foi isolada e que equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas para dar continuidade aos procedimentos legais.
NOTA
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informa que, nesta segunda-feira (05) foi acionada para uma ocorrência de possível homicídio no bairro Antares, Maceió.
O fato ocorreu no interior de um apartamento, em um condomínio localizado na Avenida Menino Marcelo. Informações preliminares indicam que a vítima, do sexo masculino, teria cerca de 60 anos.
Seguindo o procedimento padrão, a PM isolou a área e acionou as equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, por meio do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML).
O corpo apresentava marcas de violência e havia marcas de sangue no interior do imóvel. A ocorrência segue em andamento e, até o momento, não há mais detalhes sobre as circunstâncias do caso.
LEIA MAIS
+Lidas