Professor de Jiu-Jitsu é detido após agredir esposa e deixá-la aos gritos em apartamento, em Maceió

Publicado em 01/11/2025, às 08h21
Arquivo
Arquivo

por João Victor Souza

Publicado em 01/11/2025, às 08h21

Uma mulher foi resgatada em Maceió após ser agredida pelo esposo, um professor de Jiu-Jitsu, que a estrangulou e queimou com um cigarro. O caso destaca a violência doméstica e suas consequências graves.

A vítima, que apresentava várias escoriações, conseguiu pedir ajuda, o que levou a Polícia Militar a intervir rapidamente no local. O agressor, devido à sua formação em artes marciais, levanta preocupações sobre o uso de habilidades de combate em situações de violência.

O homem foi preso em flagrante e autuado por violência contra a mulher, enquanto a vítima recebeu atendimento médico na UPA local. O caso reforça a necessidade de medidas eficazes de proteção às vítimas de agressão.

Resumo gerado por IA

Uma mulher foi socorrida aos gritos de socorro em um apartamento no bairro Benedito Bentes, em Maceió, nessa sexta-feira (31). Ela denunciou que sofreu um golpe conhecido como "mata-leão" e foi queimada com cigarro pelo esposo. O homem preso em flagrante é professor de Jiu-Jitsu e lutador de boxe.

A Polícia Militar, ao chegar na residência da vítima, constatou os pedidos por ajuda, audíveis para quem estava no térreo. A equipe subiu rapidamente até o apartamento, onde encontrou a ocupante com diversas escoriações no corpo.

Consciente, a mulher afirmou que o companheiro a agrediu com o golpe de estrangulamento - aplicado pelas costas - e depois usou um cigarro aceso para feri-la. Ela foi levada para atendimento médico na UPA do bairro.

O professor de Jiu-Jitsu denunciado foi levado à Central de Flagrantes e autuado por violência contra a mulher.

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas 

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira,  das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas:  9 8833 4250.

Gostou? Compartilhe