Professor da Ufal é encontrado morto dentro de casa, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas

Publicado em 09/02/2026, às 15h01 - Atualizado às 15h26
Reprodução
Reprodução

por João Arthur Sampaio

Publicado em 09/02/2026, às 15h01 - Atualizado às 15h26

Um professor de medicina da Universidade Federal de Alagoas foi encontrado morto em sua residência em Arapiraca, Alagoas, na manhã de segunda-feira, 09, gerando preocupação na comunidade acadêmica local.

Carlos Alberto de Carvalho Fraga, que lecionava no Campus de Arapiraca, teve sua morte confirmada, mas a causa ainda não foi determinada pelas autoridades competentes.

Os institutos de Criminalística e Médico Legal foram chamados para investigar o caso e realizar a perícia, enquanto a situação permanece sob investigação.

Resumo gerado por IA

Um professor do curso de medicina da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) foi encontrado morto dentro de casa, situada no bairro Massaranduba, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09.

A vítima foi identificada como Carlos Alberto de Carvalho Fraga, de 38 anos, e lecionava para os universitários do Campus de Arapiraca. Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para o local por volta das 10h, para realização da perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente. Ainda não se sabe a causa da morte.

Carlos era professor adjunto da Ufal e trabalhava no Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas e no Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular.

A universidade emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Carlos, reconhecendo a “relevante trajetória acadêmica” e as “contribuições ao ensino, à extensão, à pesquisa e à gestão universitária”. A Ufal decretou luto oficial de três dias, sem suspensão das atividades acadêmicas e administrativas.

Leia na íntegra abaixo:

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Direção-geral, da Direção Acadêmica e de toda a comunidade do Campus Arapiraca, lamenta a morte do professor e pesquisador Carlos Alberto de Carvalho Fraga, ocorrida na manhã desta segunda-feira (9). Em reconhecimento à sua relevante trajetória acadêmica e às suas contribuições ao ensino, à extensão, à pesquisa e à gestão universitária, foi decretado luto oficial por três dias, sem suspensão das atividades acadêmicas e administrativas.

Fraga era mineiro e tomou posse na Ufal em 2017, como docente do Centro de Ciências Médicas, em Arapiraca. Ele foi vice-coordenador do curso de Medicina e, como pesquisador, integrou a equipe responsável por estudos para terapias mais eficazes contra o câncer.

Ano passado, esse estudo teve artigo publicado em revista internacional Immunity, uma das revistas científicas mais prestigiadas do mundo na área de imunologia. O trabalho revela achados inovadores com implicações significativas para o desenvolvimento de novas estratégias terapêuticas em imunoterapia oncológica e no tratamento de infecções virais persistentes.

Neste momento de dor, a comunidade acadêmica se solidariza com familiares, amigos, colegas e estudantes, expressando sinceras condolências diante desta irreparável perda. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Gostou? Compartilhe