Professor e amante de esporte: quem era o ciclista que morreu em acidente na AL-101 Sul

Publicado em 22/09/2025, às 09h41
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Por Redação

O professor Erik Maximiano da Silva, de 52 anos, foi a vítima do acidente que envolveu uma bicicleta e outro veículo no último sábado (20) na rodovia AL-101 Sul, no município de Barra de São Miguel. Com o impacto, o ciclista foi ao chão e não resistiu aos ferimentos.

Erik Maximiano era educador da rede pública da cidade de Campo Alegre e tinha especialidade em nutrição esportiva, além de ser conhecido pela experiência de fazer longos trajetos de bicicleta.

O professor também esteve à frente do Sindicato Municipal de Servidores Públicos e desenvolveu o Projeto Fênix, com diversas atividades como futsal, judô, dança, entre outras.

Em nota, a Prefeitura de Campo Alegre decretou três dias de luto pelo falecimento do educador e destacou a dedicação e o compromisso dele ao longo dos anos como representante da Educação da cidade. Veja abaixo:

A Prefeitura de Campo Alegre manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Erik Maximiano da Silva.

Com dedicação e compromisso, ele muito contribuiu com a educação de Campo Alegre ao longo dos anos de serviços prestados ao nosso município, deixando um legado de trabalho e respeito.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para superar essa perda irreparável. 🖤

Também fica decretado 03 dias de luto oficial em sua memória.

O acidente

Erik Maximiano foi encontrado morto no dia 20 de setembro, em um trecho da AL-101 Sul, próximo ao viaduto que dá acesso ao município da Barra de São Miguel, na Grande Maceió.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) atendeu ao chamado para o acidente e colheu indícios de que a vítima foi atingida por trás por um veículo ainda não identificado. 

A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar o responsável e esclarecer as circunstâncias do acidente.

Gostou? Compartilhe