Professores de Maceió e Arapiraca serão vacinados com doses da Pfizer

Publicado em 13/05/2021, às 13h10
Arquivo/Agência Alagoas
Arquivo/Agência Alagoas

Por Redação TNH1

O secretário da saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (13), a ampliação da vacinação para os professores da Educação Básica de Maceió e Arapiraca e também para profissionais da segurança pública com mais de 40 anos. 

Serão utilizadas, para esses dois púiblicos, as doses da vacina Pfizer, que iriam inicialmente ser aplicadas em gestantes, mas que, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, tiveram a aplicação suspensa. 

"A escolha das cidades se deu devido à necessidade de armazenamento do imunizante da Pfizer. Vamos seguir firmes", escreveu o secretário.

As 18.720 doses da vacina da Pfizer chegaram a Alagoas na última terça-feira (11) e foram acondicionadas a uma temperatura que varia entre -25°C e -15°C, para ter uma durabilidade maior. Nesta temperatura, as doses têm uma validade de até 14 dias. As pessoas que forem imunizadas com essa vacina devem tomar a segunda dose do imunobiológico depois de 12 semanas para concluírem o esquema vacinal.

O secretário Alexandre Ayres, no entanto, não especificou a partir de quando a aplicação será iniciada. 

Em contato com o TNH1, a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), também não dispunha desta informação. 

Gostou? Compartilhe