Programa Pajuçara Auto comemora 6 anos com exposição de carros antigos

Publicado em 12/09/2015, às 14h01
Imagem Programa Pajuçara Auto comemora 6 anos com exposição de carros antigos

Por Redação

Programa Pajuçara Auto comemora 6 anos com exposição de carros antigos (Crédito: Victor Farias* / TNH1)

Programa Pajuçara Auto comemora 6 anos com exposição de carros antigos (Crédito: Victor Farias* / TNH1)

Cerca de 40 apaixonados por carros antigos se concentraram no estacionamento do Shopping Parque Maceió, na Cruz das Almas, durante o primeiro Encontro de Automóveis Pajuçara Auto, realizado neste sábado, 12. O evento marca o sexto aniversário do programa Pajuçara Auto, na TV Pajuçara. A exposição estará aberta até às 17h.

“O evento é uma forma de aproximar ainda mais os apaixonados por carros. Viemos comemorar os seis anos do programa Pajuçara Auto junto com parceiros importantes que fazem a história do programa”, disse Edson Moura, jornalista e apresentador do programa.

Foram expostos mais de 50 veículos antigos, originais e adaptados. São diversos modelos e marcas que marcaram época. É possível encontrar fuscas, opalas, Karmann Ghias, uma imponente Mercedes Bens 240 D de 1972 e uma camionete Chevrolet 3100 de 1962.

Porém, um dos carros que mais chamou atenção do público foi uma réplica de um Jaguar, modelo 1942, o modelo mais antigo da coleção. O carro pertence a Paulo Leão que vem de uma família aficionada por carros.

Os automóveis expostos durante o encontro são de alguns dos integrantes do Clube do Automóvel Antigo de Alagoas (FAAL) e do Fusca Clube de Alagoas (FCAL), dois importantes clubes de colecionadores de carros do estado e parceiros da iniciativa.

Também é possível encontrar miniaturas e lançamentos da Peugeot, da Toyota e da Jeep.

Público

Pessoas de todas as idades e de vários bairros de Maceió marcaram presença. O movimento foi intenso desde a abertura, às 10h, com flashes ao vivo pela Rádio Pajuçara FM. Admirados, os visitantes prestavam atenção em todos os detalhes dos consagrados designs.

Famílias completas vieram prestigiar e reavivar boas lembranças. Esse foi o caso do autônomo Gustavo Ferreira, 43 anos, que trouxe os filhos Paulo Victor e Luiz Gustavo, de 10 e 8 anos. Eles estavam admirandos com um belo corcel vermelho.

“Meu pai tinha um desse quando eu tinha 10 anos de idade. Ver esse carro só me traz boas recordações, pois foi com um desses que eu aprendi a dirigir”, disse Gustavo. Os pequenos até que gostaram dos carros antigos, mas eles preferem mesmo são os novos e potentes, “quereremos um camaro”, falaram em coro.

Colecionadores

Os carros expostos foram selecionados pelos próprios auto clubes parceiros. Os colecionadores presentes aproveitavam para trocar informações sobre carros e das atividades promovidas por eles.

Luiz Antônio Albuquerque é um deles. Ele é o presidente do CAAL e diz que é um apaixonado por carros desde os três anos de idade. “Quem é apaixonado pelas máquinas o é desde a infância”, defende.

Luiz Antônio ganhou o seu primeiro carro quando tinha 15 anos, foi um fusca 1969. “Naquela época não tinha DETRAN e era mais fácil dirigir. Com o consentimento do pai você poderia ter uma carteira de motorista com 16 anos de idade”.

Ele explica que qualquer pessoa que se interesse por carros antigos pode restaurar. “Hoje têm muitas oficinas especializadas. Se tiver dinheiro o interessado pode reformar de uma vez em dois meses. Se preferir pode restaurar aos poucos”, concluiu.

*Estagiário sob supervisão da editoria


Gostou? Compartilhe