Diversas cidades brasileiras deverão receber manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e, consequentemente, pela permanência ou pela saída do presidente interino Michel Temer (PMDB) neste domingo (31).
LEIA TAMBÉM
O Vem Pra Rua espera levar 1,5 milhão de pessoas às ruas para protestar contra Dilma Rousseff neste domingo. Serão 200 cidades com manifestações espalhadas pelo Brasil.
Em Maceió, o ato a favor do impeachment está marcado para as 9h, com concentração no Corredor Vera Arruda, na orla de Jatiúca. Já a manifestação pela saída de Temer ocorre às 15h, na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá.
Em São Paulo, o protesto que pede a saída definitiva da petista está marcado para as 14h na esquina entre a rua Pamplona e a avenida Paulista — que deverá estar lotada por causa do fechamento ao tráfego de veículos aos domingos.
No Facebook, até as 18h de sexta-feira, 109 mil pessoas tinham confirmado presença no evento.
A manifestação será comandada pelo Vem Pra Rua, que defende também a manutenção da Operação Lava Jato; a prisão de corruptos; a defesa de dez medidas contra a corrupção aprovadas; e o fim do privilégio para os políticos.
No Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo, ocorre o movimento “Fora temer! O povo deve decidir! Defender nossos direitos, radicalizar a democracia”.
A manifestação está marcada para começar às 14h e tinha, até as 18h de sexta-feira, 8.400 confirmações no Facebook.
LEIA MAIS
+Lidas