Próximo adversário do CRB, Coritiba atinge marca histórica surpreendente

Publicado em 27/10/2025, às 15h24
O técnico Mozart é conhecido por montar sistemas defensivos sólidos - JP Pacheco / Coritiba
O técnico Mozart é conhecido por montar sistemas defensivos sólidos - JP Pacheco / Coritiba

Por Gabriel Amorim

Líder isolado da Série B, o Coritiba alcançou uma marca histórica ao completar 19 jogos consecutivos sem sofrer gols, um turno inteiro.

Com apenas 21 gols sofridos em 34 partidas, o time tem a melhor defesa da competição, fruto do trabalho sólido do técnico Mozart, especialista em montar sistemas defensivos.

Em casa, o desempenho impressiona ainda mais: 12 das partidas sem ser vazado foram no Couto Pereira, palco do próximo confronto contra o CRB.

Faltando quatro rodadas para o fim da Série B, o Coritiba precisa manter o rendimento defensivo para confirmar o acesso à Série A em 2026.

Líder isolado da Série B, o Coritiba tem nas mangas uma carta que ajuda a explicar a vantagem na tabela: a solidez defensiva. Ao vencer o Volta Redonda por 1 a 0 no último sábado, o Coxa completou 19 jogos, um turno inteiro, sem sofrer gols.

A marca é um recorde inédito para o clube em participações pela Segundona. Até aqui, o time sofreu apenas 21 gols em 34 partidas, consolidando a melhor defesa da Série B - a segunda é a do Novorizontino, com 28. Em 55% dos jogos, o adversário sequer conseguiu balançar as redes.

Em casa, o número impressiona ainda mais: das 19 partidas sem ser vazado, 12 foram no Couto Pereira, palco do próximo confronto contra o CRB.

O trabalho defensivo tem sido uma das marcas do técnico Mozart, conhecido por montar sistemas sólidos. No Mirassol, ele teve a melhor e a segunda melhor defesa da Série B nas duas últimas temporadas.

"É determinante para você brigar na parte de cima. Ela começa na pressão com os atacantes para justamente os jogadores de meio, jogadores defensivos, eles não ficarem tão expostos assim", disse Mozart.

Restando quatro jogos para o fim da Série B, o Coritiba espera manter o rendimento defensivo para garantir a vaga na Série A em 2026.

A partida contra o CRB será nesta sexta-feira (31), às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 35ª rodada da competição.

Gostou? Compartilhe