Próximo filme da franquia Harry Potter irá evitar citar homossexualidade de Dumbledore

Publicado em 31/01/2018, às 19h43

Por Redação


Num mundo onde as questões de representatividade na cultura pop são cada vez mais reivindicadas pela comunidade LGBT, os olhares estão cada vez mais atentos para como estes personagens são retratados também no cinema. E a sequência de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, nova franquia do Universo Harry Potter, irá evitar tocar no assunto.

Apesar de J.K. Rowling, autora dos livros e dos roteiros da saga, ter anunciado em 2007 que o mago Dumbledore sempre foi gay, o filme que irá mostrar uma versão mais jovem do personagem não trará este elemento.

Quem garante é o diretor David Yates. Em uma entrevista à Entertainment Weekly, ele foi perguntado sobre como este tema será tratado na tela. “O filme não deixa isso explícito, mas todos os fãs sabem da história que ele tem com Grindelwald”, respondeu. “Quando jovens, eles se conheceram e se apaixonaram pelas ideias um do outro, mas também um pelo outro“.

Em ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindelwald’, que estreia em novembro, Jude Law fará o papel de Dumbledore, enquanto Johnny Depp volta a interpretar o vilão que dá nome ao longa.

Como a nova franquia é composta de cinco filmes, ainda há a chance da sexualidade de Dumbledore ser explorada em algum dos próximos três filmes.


Gostou? Compartilhe