PT vai entrar com ação contra PMs que teriam intimidado eleitores com a camisa de Lula; veja vídeo

Publicado em 07/10/2018, às 16h54
Imagem PT vai entrar com ação contra PMs que teriam intimidado eleitores com a camisa de Lula; veja vídeo

Por Redação

Após a circulação de vídeos pelas redes sociais, na tarde deste domingo (07), que mostram eleitores com camisetas com o nome do ex-presidente Lula e de Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadore (PT) à Presidência, sendo intimidados por policiais militares e por militantes de outros candidatos, o diretório do PT em Alagoas informou à reportagem do TNH1 que irá entrar com uma representação na Corregedoria da PM e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

“Estas abordagens foram ilegais, uma vez que a lei permite manifestações individuais e silenciosas. Já temos os nomes dos policiais militares e vamos representa-los na PM e também no Tribunal”, disse Ricardo Barbosa, presidente estadual do PT. 

O dirigente afirmou também que os militares agiram a pedido de eleitores do candidato Jair Bolsonaro. “Os PMs tentaram impedir a livre manifestação de quem concorda com a candidatura de Haddad”, acrescentou Barbosa. 

Em nota, a Polícia Militar informou que "nenhum integrante da corporação está autorizado a tomar partido a favor ou contra qualquer candidato, devido à total imparcialidade da instituição. A PM ressalta que toda a tropa foi orientada sobre a legalidade de serem utilizadas camisas de candidatos por eleitores durante a votação. Sobre o vídeo que circula nas redes sociais, a Polícia garante que as ações dos militares envolvidos serão analisadas e posteriormente adotadas as medidas legais cabíveis".

O caso também será apurado pelo Ministério Público Federal. O órgão orienta que os eleitores que aparecem no vídeo formalizem a denúncia para ajudar na elucidação dos fatos.

Veja vídeos:


Gostou? Compartilhe