Seis pessoas foram presas e quatro adolescentes foram apreendidos na última segunda-feira (28), após denúncias de que estariam expulsando moradores de um condôminio localizado na Rua Monte Líbano, no bairro Mondubim, em Fortaleza (CE). As prisões aconteceram por meio de uma operação motivada pelo registro de dez boletins de ocorrência por vítimas que procuraram a polícia.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o titular do 8º Distrito Policial, delegado Breno Fontenele, os apartamentos estavam sendo utilizados pela quadrilha para tráfico de drogas. A situação ocorria desde o ano passado. A polícia ainda está em busca do líder do tráfico no condomínio.
Os presos foram identificados como Nágela de Souza Bezerra Dutra, 22 anos, Yohan Keven Garcia, 28 anos, Maria Júlia Souza, 18 anos, João Paulo, 18 anos, Ana Kelle Estácio, 21 anos e Diego Souza Linhares, de 29 anos. Já os adolescentes envolvidos na ação não tiveram as idades reveladas. Os menores de idade foram encaminhados para um centro de triagem.
Além da acusação de fazer parte da quadrilha, o jovem Diego Souza e um dos adolescentes foram autuados por portar cerca de 700 gramas de maconha, 130 gramas de cocaína, pedras de crack, balança de precisão e um revólver calibre 32. A prisão dos dois aconteceu em outro local.
Entre os suspeitos, apenas Diego já tinha antecedentes criminais, que seria por conta de crime de ameaça. Todos os presos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, por terem aliciado adolescentes.
*Estagiária sob supervisão da editoria
+Lidas